top of page

Aprendi  a fazer sexo na Bíblia

      Há muito tempo, no meio evangélico, a palavra sexo sempre cria polêmica. Até parece que a bíblia se isenta de dar detalhes desta, que é uma parte essencial do relacionamento humano. Esse tema tem sido negligenciado por suas lideranças, pois eles priorizam temas como, salvação, libertação, prosperidades, dentre outros, mas o tema sexo está na bíblia. E sendo assim, merece atenção. Os adolescentes, jovens e casais têm muitas dúvidas sobre este assunto e por ser um assunto polêmico não pergunta por medo de ser recriminado, deixando de expressar a sua opinião. No entanto ficam obrigados a seguir as doutrinas de sua igreja e tendo nela a sua regra de fé ao invés de ter a bíblia como seu manual de vida cristã. Essas dúvidas morrem com o casamento, pois o casal não tem o conhecimento desta situação e a felicidade conjugal fica comprometida. 
      Os adolescentes e jovens vão buscar nas redes sociais e outras mídias mundanas, informações para formar suas opiniões. Até parece que Deus só se preocupa apenas com a salvação o que não é verdade, pois na bíblia existe um livro todo dedicado a esse assunto, o livro de cantares de Salomão e dentre outros. Falo de algo que mais ou menos 20 anos convivo e por incrível que pareça ouvi poucos pregadores falar desse livro em um altar. Irmãos de todas as idades sabem que a bíblia ensina tal assunto, mas acredito que quase em sua totalidade nunca leram esse livro. 
Ainda hoje por incrível que pareça o sexo tem sido usado apenas para procriação, pois maridos e esposas cristãos, se recusam a sentir prazer na sua totalidade, se privando de experiências sexuais por acharem que é pecado. O que Deus santificou quem é o homem para amaldiçoar. Palavras como sexo, preliminares, gozar, sexo oral, zonas erógenas, dentre outros, são assuntos que nunca aparecem e quando aparecem geralmente causam constrangimento. 
    Isso tem feito muitos casamentos infelizes, é que na maioria das vezes, a vida sexual é rotineira, fazendo o relacionamento acabar por terem a vida sexual frustrada. Esse número é alarmante acredite, muitos relacionamentos estão abalados por não entenderem que Deus preparou prazeres inimagináveis, descobertas e caminhos que levaram a satisfação pessoal e mútua. Mas a bíblia em momento algum específica que ele apenas tem essa função, nela encontramos um versículo que diz

    “Goza a vida com a mulher que amas" Eclesiastes 9:9.

Gozar tem o sentido de se alegrar, ter prazer, estar excitado, estar bem, estar satisfeito e acredito que também ter um orgasmo. Serão uma só carne gênesis 2:24.

     “O meu povo está sendo destruído, porque lhe falta o conhecimento. Porquanto   rejeitaste o conhecimento” Oséias 4:6

    Outro ponto importante é a leitura de literaturas picantes pelos evangélicos em busca de conhecimento ou até mesmo causar excitação, o que causa danos que muitas das vezes são irreparáveis pois trazem um conteúdo pecaminoso, destorcido e até com influências malignas. Por isso a bíblia exorta o povo a buscar o conhecimento, mas não de qualquer fonte, pois a fonte mais confiável é a Palavra do Senhor. Muitos líderes confundem a busca pelo prazer sexual com pecados descritos na bíblia, mas os pecados são cometidos quando há exerço, quando não há amor e quando fogem da ordem natural das coisas. Neste livro aprenderemos alguns ensinamentos bíblicos que lhes auxiliaram no seu relacionamento e mudarão sua vida sexual.

 

bottom of page